quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tudo uma coisa só
Por Adriano Taquari


“Somos uma coisa só, eu, a música e meus fãs.” O que seria do ídolo sem sua essência? O que seria do ídolo sem sua música? O que seria de Ivete Sangalo sem seus fãs? Ela mesmo se encarrega de responder, é tudo uma coisa só. A maior cantora da atualidade do Brasil é assim, sabe que tudo que é feito em sua carreira é tudo de verdade e tudo é sempre dedicado aos seus fãs.

Falar de Ivete alguns acham que é fácil, mais para eu falar de Ivete acho tão complicado, eu não consigo explicar o quanto é mágico falar dela, estar com ela e viver os melhores momentos fã-ídolo.

Deve ser por sua energia, sua alegria, sua espontaneadade, seu deboche, sua irreverência, de tudo que é seu, espalhando por onde passa e irradiando essa forma, esse jeito Sangalo de ser. Se estou de bem com a vida escuto Ivete Sangalo, se o momento é de baixo astral escuto Ivete Sangalo, tem música dela que marca fases de minha vida e de várias pessoas.

Tudo começou com um cd Banda EVA ao vivo ganhado em um Natal, na sequência um cd Banda EVA, Você e Eu, seguido de um show que nunca mais me esqueci da voz daquela cantora que um dia iria conhecer e me tornar seu fã. Aquele show na Concha Acústica, não me recordo o ano, marcou o que hoje seria ser fã da maior cantora do país. E de lá pra cá, até o primeiro dia que estive frente a frente com ela, o dia da primeira foto, o momento que achava que nunca seria possível, vi que Ivete era de verdade e que até hoje quando a vejo é a mesma magia.

Ficaria minutos, horas e dias, descrevendo tudo de bacana que me acontece, é subir no trio em pleno carnaval de Salvador e curtir um percuso inteiro diante dela e poder chorar até acreditar que você tava realizando um sonho e continuar se emocionando a cada esquina que a multidão a esperava, são momentos como estes que nunca vão fugir de minha memória, é ter seu nome vinculado a uma música que fiz pra ela “Coração Iveteiro” que vire e mexe é uma resenha nova, cantar pra você o refrão da música que tu dedica em pleno ensaio de verão de uma banda em Salvador, quantos ensaios no Píer, quantos shows, quantos carnavais. É tudo muito mágico, é parar no blog e ter a surpresa que você está lá sem nem esperar. Ser escolhido entre muitos para fazer de perto a cobertura de seu carnaval. É pode entrar sempre e ter essa relação tão bacana de fã e ídolo.

Hoje o tempo passou, mais enquanto tempo tiver para as boas farras, os bons amigos, os bons cds, estaremos todos a curtir essa onda massa, que todos sabem que um dia vai passar, vamos ser adultos e só nos restarão as boas lembranças, os bons momentos. Enquanto isso vamos nos vendo por aí nessa estrada da música de Ivete Sangalo. Afinal somos tudo uma coisa só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário