sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista para o Site Simões Filho em Foco

www.simoesfilhoemfoco.com.br

Adriano Taquari - Apresentador do programa LEVADA na Fm 87.9

Entrevistamos: Adriano Taquari

Adriano Taquari, 23 anos, estudante de publicidade e propaganda, um sonhador e articulador dos sonhos. Apaixonado pela festa e por axé music, um defensor da alegria e do carnaval, um cara líder e produtor por natureza. Dono de um talento que o faz ter mil idéias e vários projetos ao longo de sua trajetória.

Vive numa ponte entre Simões Filho e Salvador, onde afirma que a cidade de Salvador é sua grande inspiração para seus projetos. Tendo ele até janeiro de 2010 nada mais que 12 projetos vinculados a sua imagem.

Simões Filho em Foco: Se sua vida é festa o tempo todo, de onde vem tantas idéias e inovaçãos para tantos projetos?

Adriano Taquari: Vem da própria festa. Acredito que as idéias estão aí para todos, alguns as colocam no papel e as fazem real, é o meu caso tudo que acho que é possível eu coloco no papel, possa ser que vire realidade, possa ser que eu rasgue-o na próxima arrumação.
Eu sou um “viciado” em escrever, acredito no papel, por isso tenho inúmeras idéias. A prova disso que até janeiro de 2010 tenho 12 projetos em andamentos, isso me deixa feliz, é o que eu quero para toda uma vida.

SFF: E faz tudo isso sozinho? Como administra?

AT: Ninguém faz sucesso sozinho. Tudo é em conjunto, eu posso ter as idéias, mas preciso de alguém que me diga se está boa. Eu tenho grandes amigos em que posso confiar, a qualquer hora ligar, minha vida é feita assim. Não consigo ser mais Adriano Taquari, eu sou Adriano Taquari e amigos. Não posso aqui citar nomes de todos que junto comigo faz acontecer. Mas sei que cada um que ler isso aqui saberá se auto identificar. Me orgulho disso, tenho em quem confiar sempre. Assim fica fácil administrar.

SFF: Como surgiu a idéia do programa Levada?

AT: O programa Levada surge de uma continuação dos sonhos, da vontade de ter um programa de axé music, música que sou um apaixonado. Certa vez disse a um amigo da idéia de fazer um programa nesse estilo, aí falei a ele assim: “Que se fosse de axé music seria de verdade e se falasse de carnaval teria minha verdade. Aí não deu outra, deu Levada. O Levada surge assim com a idéia de verdade, e no prazo de 15 dias produzir e já estava eu na Simões Filho Fm locutando. Acho que foi a melhor escolha do ano.

SFF: Além de produzir e apresentar o programa Levada, o que você ainda faz?

AT: Bacana, eu sou o tempo todo movido de idéias, se eu parar me bate logo uma “nóia” no juízo e se eu parar para contar o que já produzir ficaríamos horas aqui falando. Vamos falar do momento hoje além de produzir e apresentar o programa, sou correspondente do Portal Axé Web, idealizador e produtor da Mídia Bakana Produções, trabalho num colégio, estudo publicidade e propaganda, “blogo” no Levada Online e resenho aqui no Simões Filho em Foco. Ufa! E nas horas vagas adoro uma festa e malhar.

SFF: Quais foram às maiores dificuldades que você encontrou e/ou encontra para realizar este trabalho na mídia?

AT: Não querendo ser demagogo, não encontrei dificuldades, eu encontrei aprendizagem, quando a gente quer tudo é aprendizagem, eu queria fazer rádio e consegui, com muito apoio. Acredito que não tive maiores dificuldades para realizar este trabalho na Simões Filho FM. Agora por outro lado estamos numa cidade que alguns só acreditam quando o feito dá certo, infelizmente alguns ainda pensam assim por aqui. Mas por se tratar de aprendizado tinha mais que mostrar pra quer vir e que se alguns não acreditavam, creio eu que hoje já acreditam, a prova está aí, 8 meses de programa no ar e que já considero referência diante a música feita na Bahia. E isso não sou eu que digo. São os convidados que já vieram ao programa e alguns meios de comunicação que já expressaram notas sobre o Levada.

SFF: Não poderíamos deixar de perguntar sobre política. Na sua visão como se encontra o cenário político do nosso município hoje? O que deve mudar? E o que fazer para mudar?
AT: Preferia falar de carnaval. Política é meio complexo ao meu ver, prefiro lidar com festa do que política. Mas sou um cidadão e preciso ser parte atuante de meus direitos e deveres. Eu sou político desde quando acordo. Devemos discutir e pensar na forma de como os governantes conduzem o nosso município. Hoje acredito que estamos no caminho certo, a atual administração é formada por pessoas de visão e creio que agora a cidade de Simões Filho possa voltar a ser uma cidade de verdade. E para mudar qualquer que seja a forma de governo temos que começar a agir e não só somente cobrar. Temos por obrigação nos pronunciar sempre a favor ou contra as medidas políticas que estão sendo adotadas em nossa cidade.

SFF: Você se sente realizado? Ainda falta algo para se sentir realizado?

AT: Claro que me sinto realizado, chegar onde eu cheguei, ter um programa de axé music como sempre sonhei, produzir eventos iguais ao de quando imaginava criança, só posso dizer que sou realizado. Só falta o sonho continuar e tudo isso que já comecei ser cada vez mais profissional.
SFF: O que você almeja para o programa Levada nos próximos anos?

AT: Hoje em apenas 8 meses eu já acho que o Levada já é parte de um diferencial e de uma referência, imagine há alguns anos. Vai ser um “estouro”, não só na cidade de Simões Filho como também em Salvador. Vejo que o Levada tem muito a crescer e eu aprender, não gosto de rotina, o que faz do Levada cada dia mais dinâmico. Eu viajo quando estou ao vivo é de uma alegria, parece que estou usando meu mp3 e todo mundo está naquele momento compartilhando comigo dessa alegria. Mas não vamos falar de anos, vamos falar dos próximos dias. Vem aí quadros novos: Quiz Levada, Abadá e Trio Elétrico. Vem também o Kombinação com Amanda Santiago um oferecimento do Levada e Simões Filho Fm junto com a Mídia Bakana Produções. E aquecermos juntos para o carnaval, aí sim vamos falar todos os anos. Ah! E quero o Levada numa rádio em Salvador também, mas sem nunca abandonar a nossa Simões Filho Fm. Acho que até aí está bom!

SFF: Para finalizar nossa entrevista, deixe sua mensagem para a galera que acompanha o Simões Filho em Foco.

AT: Primeiro vamos de merchan. Me escutem todo sábado sempre de 14h às 17h na Simões Filho FM 87.9, me acompanhem no Portal Axé Web e aqui no Simões Filho em Foco, acessem meu blog Levada Online, vão para as festas da Mídia Bakana Produções e me acompanhem no Twitter que é moda agora www.twitter.com/adrianotaquari. Agora vem o melhor da festa, a todos vocês que acompanham o Simões Filho em foco, acreditem no sonho que você tem, mais acima de tudo confie em Deus e trace metas para alcançar seus objetivos. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário